Logo
COB

COB conquista dois prêmios no Hashtag Sports Awards, em Nova York

Realizada em parceria com a agência End to End, campanha de engajamento digital durante Paris 2024 foi reconhecida nas categorias “Melhor Campanha de Mídia Social” e “Melhor Presença em Plataforma (Não TikTok)”.

Por Comitê Olímpico do Brasil

25 de jun, 2025 às 17:40 | 2min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi duplamente premiado no 7º Hashtag Sports Awards, realizado em Nova York. Em parceria com a agência de marketing End to End, especializada em experiências de marca no esporte, a instituição recebeu mais dois prêmios internacionais nesta terça-feira, 24. O Time Brasil venceu nas categorias “Melhor Campanha de Mídia Social” e “Melhor Presença em Plataforma (Não TikTok)”.

 

Vencedora da categoria “Melhor Campanha de Mídia Social”, a campanha “Torcida de Ouro” mobilizou uma rede de influenciadores, atletas e ex-atletas para marcar a contagem regressiva de 10 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado foi mais de 1,2 bilhão de impressões, cerca de 78 milhões de interações e alcançou 2,8 milhões de seguidores.

 

Já a ação “Fale com o ADM” consistiu em personificar a marca através do personagem “ADM” e levou na categoria “Melhor Presença em Plataforma (Não TikTok)”. A partir disso, os posts do Time Brasil foram feitos em uma linguagem informal, leve e conectada com a cultura e os memes que movimentam a rede. A iniciativa foi um sucesso, agregando 139mil novos seguidores e mais de 335 milhões de impressões.

 

“Prêmios como esse servem de inspiração para o COB e para todo o Movimento Olímpico. Nosso caminho é de inovação constante, em especial no ambiente digital para, cada vez mais, estarmos próximos do torcedor brasileiro. Entendemos que essa é uma contribuição poderosa da Comunicação para o fomento do esporte e para a construção de uma Nação Esportiva”, afirmou Christian Dawes, gerente de Comunicação do COB.

 

“Essas conquistas reforçam nosso compromisso com campanhas que entregam relevância, performance e conexão real com as pessoas. O esporte tem um poder único de mobilizar, e estamos felizes em contribuir com projetos que ampliam a visibilidade dos nossos atletas e inspiram uma torcida cada vez mais engajada”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

 

Considerado um dos maiores reconhecimentos globais do setor, o Hashtag Sports Awards celebra a excelência em engajamento no universo do esporte, mídia e entretenimento. Os vencedores são escolhidos por membros da Engagement Academy of Sports Entertainment, formada por mais de 150 líderes da indústria e especialistas em engajamento de fãs.

 

Com a premiação, o Time Brasil soma seis prêmios pelo trabalho realizado nas redes sociais da instituição durante os Jogos de Paris 2024. Foram dois bronzes no prestigiado Lisbon International Advertising Festival com o Meme Olímpico e a campanha Torcida de Ouro nas categorias "Post Isolado" e "Esportes Olímpicos". Além disso, também foi reconhecido nos Prêmios Lusófonos da Criatividade com a medalha de prata na categoria "Post Isolado" e a de bronze em "Campanha em Redes Sociais".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS